23/04/2024
 
 
Jardim Zoológico de Lisboa. Cerca de 14 mil pessoas enganadas por falso passatempo

Jardim Zoológico de Lisboa. Cerca de 14 mil pessoas enganadas por falso passatempo

Jornal i 24/04/2023 18:03

Foi a própria instituição a alertar para a fraude

Pelo menos cem pessoas foram burladas no âmbito de um falso passatempo do Jardim Zoológico de Lisboa, tendo sido o próprio espaço a alertar para o esquema. 

Num comunicado enviado às redações, o Jardim Zoológico alerta para uma página falsa criada nas redes sociais que está a anunciar um passatempo para celebrar o aniversário do espaço e que promete oferecer quatro bilhetes a "10 sortudos" vencedores. Para se habilitar a ganhar, bastava escrever na caixa de comentários "Feliz aniversário".

Foram cerca de 14 mil as pessoas que o fizeram e que, como era descrito no anúncio, receberam uma mensagem de confirmação a dizer que tinham ganho o passatempo. 

Segundo o Jardim Zoológico, entre domingo e esta segunda-feira, "todos os participantes receberam uma mensagem através do chat do Facebook a informar que ganharam o passatempo". A mensagem informava que os vencedores tinham de "indicar os dados do cartão [bancário], a fim de ser cobrado 2€ de envio da oferta (4 bilhetes para o Zoo)".

Porém, "trata-se de um esquema de burla", confirma o próprio zoo, que acrescenta que "mais de 100 vítimas já contactaram a instituição a questionar a veracidade do passatempo".

O Jardim Zoológico reforça ainda que "apenas realiza passatempos através do seu site ou através do Instagram @jardimzoologico_oficial". 

Ler Mais

Os comentários estão desactivados.


×

Pesquise no i

×
 


Ver capa em alta resolução

iOnline