02/10/2023
 
 
MP pede 20 anos para um dos fuzileiros que matou Fábio Guerra

MP pede 20 anos para um dos fuzileiros que matou Fábio Guerra

DR Jornal i 20/04/2023 15:54

O procurador do MP defendeu que nenhum dos arguidos mostrou arrependimento pelos seus atos, que levaram à morte de Fábio Guerra.

O Ministério Público pediu a condenação de Cláudio e Vadym pelo homicídio de Fábio Guerra. O procurador Luís Lourenço pediu uma pena não inferior a 20 anos de prisão para Cláudio Coimbra que, segundo o MP, praticou ainda outros dois crimes de homicídio, tentado, a duas vítimas. Estava acusado de crimes de ofensas à integridade física, mas para o MP, a violência exercida deve ser entendida como uma tentativa de homicídio, avança o Jornal de Notícias.

"Qualquer pessoa que se aproximasse dos arguidos caía, era soco e queda e Fábio Guerra tentou afastar arguidos da primeira vítima que agrediam, mas não conseguiu e afastou-se. Estamos a falar de uma pessoa com 55 quilos e 1.70 metros que é mais frágil que qualquer uma das restantes. Fábio estava atrás de outro rapaz quando foi agredido por Vadym, caiu e já inanimado foi pontapeado no chão pelos dois arguidos",afirmou o procurador.

Luís Lourenço acrescentou ainda que, "ao atingirem as pessoas na cabeça quando estavam no chão revela especial censurabilidade, sabiam bem que os seus atos podiam provocar a morte e perante Fábio Guerra, cometeram crime contra uma vítima especialmente vulnerável pela sua compleição física".

O procurador do MP defendeu que nenhum dos arguidos mostrou arrependimento pelos seus atos, que levaram à morte de Fábio Guerra.

"Vadym dirigiu-se à família de Fábio Guerra e lamentou o que aconteceu, mas qualquer um lamenta. Lamentar lamentamos todos, mas nenhum de nós praticou os factos e não há assim arrependimento".

O magistrado considerou que ficou provado que os polícias se identificaram como tal para separar os arguidos de uma vítima que era pontapeada no chão, e estava inconsciente, sublinhando ainda que não há dúvida que os dois arguidos tinham preparação física acima da média. "Basta ver o vídeo, era soco e queda".

Ler Mais

Os comentários estão desactivados.


×

Pesquise no i

×
 


Ver capa em alta resolução

iOnline