07/06/2023
 
 
França. Macron quer novas pensões de reforma em vigor este ano

França. Macron quer novas pensões de reforma em vigor este ano

Jornal i 22/03/2023 15:54

Aos jornalistas, o Presidente da França considerou, esta quarta-feira, que a reforma – que sobe dois anos – não lhe “agrada”, mas e “necessária”, frisando que importância da entrada em vigor até ao final do ano "para que as coisas se encaixem". 

Emmanuel Macron quer que a reforma da idade das pensões entre em vigor ainda este ano.  

Aos jornalistas, o Presidente da França considerou, esta quarta-feira, que a reforma da idade das pensões – que sobe dois anos – não lhe “agrada”, mas é “necessária”, frisando a importância da entrada em vigor até ao final do ano "para que as coisas se encaixem". 

"Seria bom para 1,8 milhões de pessoas ver as suas pensões aumentadas em cerca de 600 euros por ano", disse ainda o líder francês, quem não esconde a consequência que já está a sentir na pele – a “impopularidade”.  

"Eu não ando à procura de uma reeleição [...], mas entre eleições conjunturais e o interesse geral do país, escolho o interesse geral do país", disse ainda o chefe de Estado francês. 

No que diz respeito às grandes manifestações que têm ocorrido por toda a França, Macron defende que estas “devem ser respeitadas quando são pacíficas, mas não quando recorrem à violência extrema", argumentou. 

A medida depende agora o parecer do Conselho Constitucional. 

 

Ler Mais

Os comentários estão desactivados.


×

Pesquise no i

×
 


Ver capa em alta resolução

iOnline