07/02/2023
 
 
'Ruy, a História de Vida' no TagusPark

'Ruy, a História de Vida' no TagusPark

Mafalda Gomes Jornal i 20/01/2023 12:55

Perto de cumprir 96 anos, Ruy de Carvalho volta a subir aos palcos, desta vez como ‘Ruy cidadão’, para contar histórias de vida.

São 95 anos de vida, 80 de carreira. Muitos palcos pisados, muitas personagens vividas, muitas histórias para contar. É isso que nos promete o espetáculo Ruy, a História Devida, da Yellow Star Company, que estreou no dia 18 de janeiro no auditório do TagusPark, em Oeiras.

Aqui, pela primeira vez, o público terá a oportunidade de conhecer o homem por trás do decano do teatro em Portugal, que irá «abrir o coração» e contar «histórias inéditas da sua longa e inspiradora carreira».

Além disso, os espetadores serão convidados a fazer perguntas ao ator, «fazendo desta experiência mais do que um espetáculo, uma conversa intimista entre amigos». «Nós já estávamos a trabalhar com o Ruy desde 2020, na Ratoeira, o que estava a ser uma experiência incrível por termos um ator tão experiente e com uma vontade e uma vida tão ativa», explica Carla Matadinho, diretora da Yellow Star Company.

Segundo Matadinho, foi um dos atores com quem representava – Luís Pacheco – que sugeriu à companhia realizar um trabalho apenas com o artista. «Algo que trouxesse à tona a sua vida... Foi aí que começámos a desenvolver este espetáculo, pensado um bocadinho para homenagear o ‘homem’ que temos em palco», revelou acrescentando que esta é «a homenagem que lhe faltava em vida». No sábado, dia 21, o espetáculo viaja até ao Convento de São Francisco, em Coimbra.

Ler Mais

Os comentários estão desactivados.


×

Pesquise no i

×
 


Ver capa em alta resolução

iOnline