29/02/2024
 
 
Bruxelas recomenda máscaras em voos provenientes da China

Bruxelas recomenda máscaras em voos provenientes da China

AFP Jornal i 04/01/2023 13:46

Desde o aumento exponencial de casos de covid-19 na China, países como Itália, Espanha e Reino Unido passaram a exigir testes aos viajantes que chegam da China.

A Comissão Europeia vai recomendar o uso de máscara em voos da China e está a ponderar a testagem obrigatória, anunciou o porta-voz Tim McPhie, que garante que preparou "um esboço", que "está agora a ser refinado com base nas conversações com os Estados-membros", e será "publicado em breve".

Este inclui "a recomendação de máscara em voos provenientes da China, a monitorização da água" utilizada nas aeronaves e o aumento da "vigilância na testagem e vacinação" da população europeia, avança a agência Lusa.

"Queremos assegurar que os níveis de imunidade (da população dos Estados-membros da União Europeia) são os mais altos possíveis", sublinhou McPhie.

O porta-voz acrescentou ainda que foi proposta uma "discussão sobre a necessidade de testar (passageiros) antes da partida" de um voo para o território europeu, medida com a qual "a maioria dos países está a favor".

Desde o aumento exponencial de casos de covid-19 na China, países como Itália, Espanha e Reino Unido passaram a exigir testes aos viajantes que chegam da China para evitar uma nova vaga da doença.

Ler Mais

Os comentários estão desactivados.


×

Pesquise no i

×
 


Ver capa em alta resolução

iOnline