02/02/2023
 
 
João Torres eleito vice-presidente da Internacional Socialista

João Torres eleito vice-presidente da Internacional Socialista

Diana Tinoco Jornal i 27/11/2022 18:20

Sucede a Carlos César, que não quis recandidatar-se.

O secretário-geral adjunto do PS foi eleito vice-presidente da Internacional Socialista (IS), durante o congresso da organização, que termina, este domingo, em Madrid.

João Torres sucede, como vice-presidente da Internacional Socialista, ao Presidente do Partido Socialista, Carlos César, que optou por não se recandidatar a um novo mandato para o cargo, cujas funções assumiu em 2017, quando liderava o grupo parlamentar do PS na Assembleia da República.

A lista do Presidium (órgão executivo) apresentada a sufrágio no congresso tem 47 elementos e integra personalidades do movimento socialista internacional, de várias regiões do mundo, faz saber o PS, através de comunicado.

Pedro Sánchez, primeiro-ministro espanhol e secretário-Geral do PSOE, foi eleito presidente da Internacional Socialista, e Benedicta Lasi, do Gana, secretária-geral.  

Para o português João Torres, “a eleição para o órgão que representa o movimento socialista à escala global significa que continua a ser fortemente reconhecido e valorizado o papel de Portugal na defesa do multilateralismo”.

“A Internacional Socialista deve desempenhar um papel da maior relevância na defesa dos valores democráticos, da solidariedade e da paz, em profundo respeito pelos Direitos Humanos”, acrescenta.

Ler Mais

Os comentários estão desactivados.


×

Pesquise no i

×
 


Ver capa em alta resolução

iOnline