08/12/2022
 
 
Os recados de Costa ao PSD e ao Chega, mas também aos jornalistas

Os recados de Costa ao PSD e ao Chega, mas também aos jornalistas

AFP Jornal i 22/11/2022 11:47

O que acontece na política a muitos partidos da direita democrática face à direita populista é o que não pode acontecer no jornalismo sob pena da democracia perder um dos seus principais alimentos, que é a liberdade de expressão e a liberdade de imprensa", afirmou o primeiro-ministro.

O primeiro-ministro defendeu a importância de o jornalismo profissional se distanciar das redes sociais, classificando-o como “o verdadeiro teste PCR” para combater a “infodemia” que o mundo vive atualmente. À boleia do recado deixado aos jornalistas na abertura de uma conferência da CNN Portugal, António Costa acabou por lançar farpas ao PSD e Chega: “O que acontece na política a muitos partidos da direita democrática face à direita populista é o que não pode acontecer no jornalismo sob pena da democracia perder um dos seus principais alimentos, que é a liberdade de expressão e a liberdade de imprensa”.

“Não podemos ter políticas expansionistas, porque isso seria errado neste momento”, defendeu o ministro das Finanças, durante a participação na conferência promovida para assinalar o primeiro aniversário da CNN Portugal. Questionado sobre a subida das taxas de juro do Banco Central Europeu (BCE), para responder à escalada da inflação, Fernando Medina defendeu uma “abordagem cooperativa entre política fiscal e monetária” como forma de obter melhores resultados para a economia e para o emprego. O governante vincou que a política orçamental do Governo “não é expansionista”, mas também “não é de contração”.

Ler Mais

Os comentários estão desactivados.


Especiais em Destaque

iOnline

iOnline
×

Pesquise no i

×
 


Ver capa em alta resolução

iOnline