30/01/2023
 
 
Presença da bactéria legionella leva ao encerramento temporário da piscina municipal de Almada

Presença da bactéria legionella leva ao encerramento temporário da piscina municipal de Almada

Facebook/Câmara Municipal de Almada Jornal i 28/10/2022 22:24

A bactéria foi detetada hoje de manhã no balneário masculino. 

A piscina do Complexo Municipal dos Desportos "Cidade de Almada" foi encerrada, esta sexta-feira, temporariamente ao público por ter sido detetada a presença da bactéria legionella.

Em comunicado, a Câmara de Almada (PS) esclareceu que “a bactéria foi detetada num chuveiro do balneário masculino e às 07h30 procedeu-se de imediato ao encerramento de todos os balneários e à suspensão das atividades subaquáticas".

A autarquia disse ainda que a piscina deverá estar encerrada “por um período previsível de entre 15 a 30 dias", sendo que já iniciou a desinfeção "dos circuitos de água do balneário".

A Administração Regional de Saúde de Lisboa e Vale do Tejo já foi avisada, afirmou a câmara, ao frisar que faz controlos regulares à presença da legionella na piscina e em toda a rede de águas quentes do edifício.

Também foi determinada a “recolha de águas para análise em sete pontos distintos do Complexo Municipal dos Desportos como medida de prevenção e segurança dos utentes e trabalhadores", indicou a autarquia almadense.

Ler Mais

Os comentários estão desactivados.


×

Pesquise no i

×
 


Ver capa em alta resolução

iOnline