30/01/2023
 
 
PJ realiza buscas no Ministério da Administração Pública relacionadas com contratos do SIRESP

PJ realiza buscas no Ministério da Administração Pública relacionadas com contratos do SIRESP

Eduardo Martins Jornal i 20/10/2022 13:10

Polícia Judiciária deslocou-se a quatro empresas e três residências particulares para procurar provas relacionadas com os contratos com a rede de emergência do Estado SIRESP.

A Secretaria-Geral do Ministério da Administração Interna está a ser alvo de buscas por parte da Polícia Judiciária (PJ), esta quinta-feira, revelou o Ministério Público. A autoridade deslocou-se a quatro empresas e três residências particulares para procurar provas relacionadas com os contratos com a rede de emergência do Estado SIRESP.

A Unidade Nacional de Combate à Corrupção (UNCC) da PJ está a liderar a investigação, indicou o Departamento Central de Investigação e Ação Penal (DCIAP) numa nota citada pela agência Lusa.

Tanto as buscas domiciliárias como as não domiciliárias estão a decorrer em vários locais e têm em vista "a recolha de prova relacionada com eventuais favorecimentos de indivíduos e/ou entidades particulares, em detrimento do interesse público, através de adjudicação de contratos relacionados com o SIRESP".

A PJ está a apurar possíveis crimes de tráfico de influência, recebimento ou oferta indevidos de vantagem, corrupção passiva, corrupção ativa, participação económica em negócio, abuso de poder e prevaricação.

Ler Mais

Os comentários estão desactivados.


×

Pesquise no i

×
 


Ver capa em alta resolução

iOnline