06/02/2023
 
 
Segurança Social vai pagar apoio de 125 euros a 1,6 milhões de pessoas na segunda-feira

Segurança Social vai pagar apoio de 125 euros a 1,6 milhões de pessoas na segunda-feira

Mafalda Gomes Jornal i 19/10/2022 21:39

Titulares de rendimentos começam a receber na quinta-feira, a ritmo diário de 500 mil pagamentos por dia.

Cerca de 1,6 pessoas, beneficiários de apoios sociais, deverão receber da Segurança Social o apoio de 125 euros, anunciado pelo Governo para mitigar o impacto da inflação, anunciou fonte oficial do Ministério do Trabalho, esta quarta-feira.

"A Segurança Social vai fazer o pagamento do apoio dia 24, próxima segunda-feira, a todos os beneficiários", indicou o gabinete da ministra do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social, Ana Mendes Godinho, acrescentando que em causa estão 1,6 milhões de pessoas.

Sublinhe-se que nos casos de beneficiários de algumas prestações sociais, o apoio é pago pela Segurança Social e no caso de titulares de rendimentos o pagamento do apoio é efetuado pela Autoridade Tributária e Aduaneira (AT).

Nes ultimo caso, o apoio deverá começar a ser pago, pela AT, a partir de quinta-feira, dia 20, a um ritmo diário de 500 mil pagamentos por dia, anunciou o ministro das Finanças, Fernando Medina, na terça-feira.

O apoio abrange quem tenha um rendimento bruto até 2.700 euros por mês e será feito por transferência bancária, através do IBAN que conste no sistema de informação da Segurança Social, mas, caso não seja possível proceder ao pagamento por esta via, será realizado por vale postal.

Ler Mais

Os comentários estão desactivados.


×

Pesquise no i

×
 


Ver capa em alta resolução

iOnline