06/02/2023
 
 
Explosão no parque eólico de Guilhado causa dois feridos graves

Explosão no parque eólico de Guilhado causa dois feridos graves

Bruno Gonçalves Jornal i 18/10/2022 13:44

As duas vítimas são dois homens de 41 e 48 anos, que "estariam a efetuar trabalhos de soldadura numa eólica” do parque. 

Uma explosão num aerogerador, no parque eólico de Guilhado, no concelho de Vila Pouca de Aguiar, em Vila Real, causou, esta terça-feira, dois feridos graves.

As duas vítimas são dois homens de 41 e 48 anos, que "estariam a efetuar trabalhos de soldadura numa eólica” do parque, afirmou o comandante dos bombeiros de Vila Pouca de Aguiar, Hugo Silva, à agência Lusa.

A explosão aconteceu por motivos ainda “desconhecidos”, que vão ser investigados pelas autoridades competentes, apontou o comandante.

Os homens sofreram queimaduras, pelo que serão transportados pelos bombeiros para a unidade de Vila Real do Centro Hospitalar de Trás-os-Montes e Alto Douro (CHTMAD), de onde poderão, mais tarde, ser transferidos de helicóptero para um hospital do Porto, explicou o responsável.

De acordo com as informações no site da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC), o alerta foi recebido às 11h02, tendo sido enviados para o local 27 operacionais e oito viaturas, entre bombeiros, GNR e equipa da Viatura Média de Emergência e Reanimação (VMER) e ainda o helicóptero do INEM.

Ler Mais

Os comentários estão desactivados.


×

Pesquise no i

×
 


Ver capa em alta resolução

iOnline