03/10/2023
 
 
Santarém é opção. Já há acordo com o PSD sobre novo aeroporto

Santarém é opção. Já há acordo com o PSD sobre novo aeroporto

Mafalda Gomes Jornal i 23/09/2022 19:04

“Todos precisamos de ter a solidez científica e técnica que conforte uma decisão que será sempre política”, afirmou António Costa.

António Costa, Pedro Nuno Santos, Luís Montenegro e Miguel Pinto Luz estiveram reunidos para decidir o futuro do novo aeroporto, e o primeiro-ministro anunciou que Santarém está a ser equacionada como uma eventual opção.

«Os portugueses têm noção da urgência desta matéria. Depois de durante 50 anos ter havido tantas alternativas, tantas dúvidas, todos precisamos de ter a solidez científica e técnica que conforte uma decisão que será sempre política», reforçou António Costa, em declarações aos jornalistas após o encontro, anunciando também que será ele próprio a nomear o coordenador-geral que liderará o processo de avaliação ambiental estratégia, sob proposta de três entidades independentes.

A equipa responsável por essa avaliação, garantiu Luís Montenegro, líder do PSD, terá um coordenador geral com «um pendor académico».

Ler Mais

Os comentários estão desactivados.


×

Pesquise no i

×
 


Ver capa em alta resolução

iOnline