02/10/2022
 
 
Finlândia. Brad Pitt e Nick Cave expõem obras de arte juntos

Finlândia. Brad Pitt e Nick Cave expõem obras de arte juntos

Sara Hilden Art Museum Jornal i 21/09/2022 12:45

A visita e participação do ator, de 58 anos, na exposição, que conta com obras do artista britânico Thomass Houseago e uma série de peças de cerâmica do músico Nick Cave, foram uma surpresa para o público.

Brad Pitt exibiu peças de escultura, criadas por si, no Sara Hilden Art Museum em Tampere, na Finlândia, anunciou na segunda-feira a galeria. Foi a primeira vez que o ator norte-americano apresentou as suas obras de arte ao público. 

A visitia e participação do ator, de 58 anos, na exposição, que conta com obras do artista britânico Thomass Houseago e uma série de peças de cerâmica do músico Nick Cave, foram uma surpresa para o público. "Nesse sentido, é emocionante e maravilhoso", disse Sarianne Soikkonen, a principal curadora da mostra de arte, à agência AFP.

Big news! @SaraHildenArt in #Tampere #Finland presents Thomas Houseago’s 1st exhibition in the Nordic countries. In the exhibition you can see his sculptures & paintings alongside a ceramic series by Nick Cave and sculptures by Brad Pitt 🤩. Photo: Jussi Koivunen #VisitTampere pic.twitter.com/OFixSLj9tp

— Visit Tampere (@VisitTampere) September 17, 2022

"Para Nick e para mim, este é um mundo novo e a nossa primeira vez. É uma sensação boa", disse a estrela de Hollywood, no seu discurso na inauguração da exposição.. 

Os trabalhos incluem uma peça de gesso moldado, que "representa um tiroteio", e uma série de esculturas de silicone em forma de casa. "Para mim, trata-se de autorreflexão. É sobre onde falhei nos meus relacionamentos, onde errei", explicou Brad Pitt. 

Também foi a primeira vez que o artista Houseago expôs o seu trabalho naquele país nórdico, e a ideia de incluir Nick Cave e Brad Pitt já tinha sido pensada durante a pandemia de covid-19, estando relacionada com "eventos da vida pessoal" do artista, contou ainda Soikkonen.

Ler Mais

Os comentários estão desactivados.


Especiais em Destaque

iOnline
×

Pesquise no i

×
 


Ver capa em alta resolução

iOnline