02/10/2022
 
 
Guerra. Tropas ucranianas encontram "câmara de tortura" na cidade libertada de Balakliya

Guerra. Tropas ucranianas encontram "câmara de tortura" na cidade libertada de Balakliya

Jornal i 14/09/2022 19:09

Ministério de Defesa da Ucrânia, numa mensagem publicada nas redes sociais, faz referência a uma parede na qual foi esculpida a oração do Pai Nosso e uma cruz, alegadamente por prisioneiros ucranianos. 

A cidade ucraniana de Balakliya, na região de Kharkiv, recentemente recuperada pelas tropas de Kiev, continha uma "câmara de tortura", anunciou esta quarta-feira o Ministério de Defesa da Ucrânia. 

O governo, numa mensagem publicada nas redes sociais, faz referência a uma parede na qual foi esculpida a oração do Pai Nosso e uma cruz, alegadamente por prisioneiros ucranianos. 

"Câmara de tortura russa em Balakliya libertada. O Pai Nosso foi esculpido na parede por prisioneiros ucranianos. A Rússia deve ser responsabilizada por este flagrante genocídio", lê-se na mensagem.

russian torture chamber in liberated Balakliya.
The Lord's Prayer was carved on the wall by Ukrainian prisoners.
russia must be held accountable for this blatant genocide. pic.twitter.com/ObQJGjfEQw

— Defense of Ukraine (@DefenceU) September 14, 2022

Cerca de 40 pessoas foram detidas durante a ocupação russa naquela cidade, avança Serhii Bolvinov, chefe do departamento de investigação da Polícia Estadual da região de Kharkik, dando ainda o exemplo de um homem que terá ficado 46 dias encarcerado e torturado com choques elétricos. 

"Além disso, os investigadores têm informações sobre os moradores mortos da cidade. Sabe-se que foram baleados no posto de controlo pelos russos no último dia da ocupação", afirmou Bolvinov.

Algumas zonas da cidade ainda não têm água ou eletrecidade. 

 

Ler Mais

Os comentários estão desactivados.


Especiais em Destaque

iOnline
×

Pesquise no i

×
 


Ver capa em alta resolução

iOnline