26/11/2022
 
 
EUA. Ex-assessor de Trump entrega-se à procuradoria de Nova Iorque

EUA. Ex-assessor de Trump entrega-se à procuradoria de Nova Iorque

AFP Jornal i 08/09/2022 17:28

Acusações contra Bannon não são conhecidas, mas a imprensa local noticia que o processo pode estar relacionado com o seu trabalho na campanha We Build The Wall.

Stephen Bannon, antigo assessor do ex-Presidente dos EUA Donald Trump, entregou-se esta quinta-feira à procuradoria distrital de Manhattan, Nova Iorque.

As acusações contra Bannon não são conhecidas até agora, mas a imprensa local noticia que o processo pode estar relacionado com o seu trabalho na campanha We Build The Wall, uma operação de angariação de fundos que visa cumprir a a grande bandeira de Trump de construir um muro ao longo da fronteira entre os EUA e o México.

O ex-assessor descreveu o trabalho dos jornalistas como "uma ironia", afirmando estar perseguido por tentar impedir a imigração ilegal, que é criminosa.

Recorde-se que em fevereiro do ano passado, a procuradoria de Nova York iniciou uma investigação contra Bannon por alegada fraude contra doadores de fundos para construir o muro, após ser perdoado pelo ex-Presidente, horas antes de deixar a Casa Branca.

Também em julho do ano passado, Bannon foi considerado culpado de desacato ao Congresso, podendo ser condenado a pagar até 222.000 dólares (o mesmo valor em euros) e ser condenado até um ano de cadeia.

 

Ler Mais

Os comentários estão desactivados.


Especiais em Destaque

iOnline

iOnline
×

Pesquise no i

×
 


Ver capa em alta resolução

iOnline