17/04/2024
 
 
Finlândia. Sanna Marin envolta em polémica por foto "não apropriada" na sua residência oficial

Finlândia. Sanna Marin envolta em polémica por foto "não apropriada" na sua residência oficial

AFP Jornal i 23/08/2022 18:36

Primeira-ministra da Finlândia pediu desculpa pela fotografia que mostra duas mulheres a beijarem-se e em topless, causando novamente furor na imprensa finlandesa e na redes sociais. 

A primeira-ministra da Finlândia, Sanna Marin, pediu esta terça-feira desculpa por uma fotografia tirada na sua residência oficial, na qual mostra duas mulheres a beijarem-se e em topless, causando novamente furor na imprensa finlandesa e nas redes sociais. 

"Penso que a fotografia não é apropriada, peço desculpa por isso. Tal fotografia não deveria ter sido tirada", disse Marin em declarações aos jornalistas em Helsínquia, tendo confirmando que a imagem em causa foi tirada na sua residência oficial em Kesaranta, depois de ter assistido a um festival de música que teve lugar de 8 a 10 de julho. 

Finnish PM Sanna #Marin sorry for #topless guest photo at official residence | 1h ago
- In it, two women can be seen kissing each other covering up their bare chests with an official-looking sign reading "#Finland".https://t.co/PDT6uAONRt pic.twitter.com/UCHJ7yZ17Z

— Graviola Finland (@GraviolaDOTfi) August 23, 2022

A líder do governo finlandês também confirmou que tinha "amigos" na sua residência, por essa altura, "a passar a noite" e "a ir à sauna".

A fotografia foi primeiramente divulgada na rede social TikTok por uma ex-concorrente do concurso Miss Finlândia e ainda influencer que aparece na fotografia, e depois difundida pelos meios de comunicação social, com o jornal finlandês Helsingin Sanomat a escrever que a primeira-ministra não parece estar "no controlo" da situação e que mais conteúdos como este poderão ser revelados no domínio público. 

Ler Mais

Os comentários estão desactivados.


×

Pesquise no i

×
 


Ver capa em alta resolução

iOnline