04/06/2023
 
 
Líder do Sporting suspenso durante 70 dias por insultar Pinto da Costa

Líder do Sporting suspenso durante 70 dias por insultar Pinto da Costa

Jornal i 16/08/2022 20:28

Líder dos leões terá ainda de pagar uma multa de 13.260 euros. 

Frederico Varandas vai ser suspenso durante 70 dias, anunciou ao final da tarde desta terça-feira em comunicado o Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol, depois de o organismo considerar provado que existiu uma "lesão da honra" a Pinto da Costa. 

O presidente do Sporting terá ainda que pagar uma multa de 13.260 euros.

Em causa está o que Frederico Varandas disse no passado dia 29 de maio, durante as comemorações do aniversário de um núcleo de sócios em Carregal do Sal, tendo este afirmado que o direigente dos dragões nunca "poderá ser uma referência do desporto nacional".

"Não é preciso a Justiça dizer o quer que seja para sabermos que o senhor Pinto da Costa é um corruptor ativo e alguém que deveria estar banido do dirigismo desportivo há décadas", disse o líder dos leões, lembrando as escutas do caso Apito Dourado.

"Aqui estarei para lhe recordar até ao último dia da sua presidência que é um corruptor ativo e uma vergonha para o desporto português, ao mesmo tempo que aguardarei com expectativa o desfecho do processo 'Cartão Azul'", referiu ainda.

Ler Mais

Os comentários estão desactivados.


×

Pesquise no i

×
 


Ver capa em alta resolução

iOnline