07/10/2022
 
 
Incêndio na Serra da Estrela a ser combatido por mais de mil operacionais

Incêndio na Serra da Estrela a ser combatido por mais de mil operacionais

AFP Jornal i 16/08/2022 10:38

O alerta foi dado na madrugada do dia 6 e reativou na segunda-feira, tendo conseguindo chegar aos municípios de Manteigas, Covilhã e da Guarda. 

O incêndio na Serra da Estrela não está a dar sinais de abrandar e estava a ser combatido, as 9h39 desta terça-feira, por mais de 1000 operacionais (1057), 321 viaturas e nove meios aéreos, informa o site da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC).

"A frente em Sarzedo, na zona de Carvalheira, ainda está desfavorável, com muito trabalho a ser feito. Temos outra mais a norte, em Seixo Amarelo, e outra em Vale Amieiro. Contamos atingir os nossos objetivos nesse trabalho que está a ser desenvolvido", informou esta manhã António Ribeiro, comandante regional da Proteção Civil do Centro, à SIC Notícias, acrescentando que são zonas localizadas "em vales encaixados", estando " o trabalho está a ser feito com apoio de maquinaria pesada", além de meios de combate direto.

O alerta foi dado na madrugada do dia 6 deste mês e reativou na segunda-feira, tendo conseguindo chegar aos municípios de Manteigas, Covilhã e da Guarda. 

A reativação deu-se às "três ignições em simultâneo no Vale da Amoreira", em Manteigas, distrito da Guarda, "com expansão para os concelhos da Covilhã [distrito de Castelo Branco] e da Guarda", disse ontem André Fernandes, comandante nacional da Autoridade Nacional da Proteção Civil (ANPC), num briefing na sede nacional do corpo de segurança.

Ler Mais

Os comentários estão desactivados.


Especiais em Destaque

iOnline
×

Pesquise no i

×
 


Ver capa em alta resolução

iOnline