07/10/2022
 
 
Paris. Homem sem-abrigo morto pela polícia em aeroporto

Paris. Homem sem-abrigo morto pela polícia em aeroporto

Dreamstime Redação 10/08/2022 12:44

Homem “estava a incomodar os guardas de segurança e a polícia de fronteira foi chamada para o retirar", disse uma fonte do aeroporto à AFP.  Acabou por se afastar, aos gritos, depois virou-se e puxou de uma faca, tendo um dos agentes disparado. 

Um homem que empunhou uma faca no aeroporto de Roissy-Charles de Gaulle, perto de Paris, na França, foi esta quarta-feira abatido pelas autoridades francesas. 

O indivíduo, segundo escreve o jornal Le Figaro, trata-se de uma pessoas na condição de sem-abrigo, que se mostrou agressivo e ameaçou os agentes da polícia.

"A polícia neutralizou um indivíduo ameaçador na posse de uma faca no aeroporto de Roissy-Charles de Gaulle esta manhã", disse a prefeitura policial de Paris na rede social Twitter, citada pela agência francesa AFP. 

Uma fonte do aeroporto disse à mesma agência noticiosa que o homem “estava a incomodar os guardas de segurança e a polícia de fronteira foi chamada para o retirar”. Acabou por se afastar, aos gritos, depois virou-se e puxou de uma faca, tendo um dos agentes disparado. 

"Foi dado um aviso, mas ele deu um passo em frente e um polícia disparou. Só foi disparado um tiro", disse ainda uma testemunha à AFP.

O incidente ocorreu pelas 8h20 locais (7h20, em Lisboa).

Ler Mais

Os comentários estão desactivados.


Especiais em Destaque

iOnline
×

Pesquise no i

×
 


Ver capa em alta resolução

iOnline