02/10/2022
 
 
ASAE apreende mais de 17 toneladas de mel num valor superior a 70 mil euros

ASAE apreende mais de 17 toneladas de mel num valor superior a 70 mil euros

Jornal i 18/07/2022 13:31

Em comunicado enviado às redações, a ASAE revela que determinou "a apreensão de 17.525 Kg de mel, num valor estimado superior a € 70.000,00 (setenta mil euros)" e suspendeu a atividade do estabelecimento, uma vez que o operador económico não se encontrava "devidamente licenciado para a atividade apícola", não possuía "o Número de Controlo Veterinário (NCV)". 

A Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE) apreendeu mais de 17 toneladas de mel, suspendendo a atividade de um estabelecimento, na sequência de uma ação de fiscalização a espaços direcionados ao processamento de mel e produtos apícolas, localizados no norte do país.

Em comunicado enviado às redações esta segunda-feira, a ASAE revela que determinou "a apreensão de 17.525 Kg de mel, num valor estimado superior a € 70.000,00 (setenta mil euros)" e suspendeu a atividade do estabelecimento, uma vez que o operador económico não se encontrava "devidamente licenciado para a atividade apícola", não possuía "o Número de Controlo Veterinário (NCV)". 

Para além disso, tinham "ainda verificado manipulações abusivas e ausência de rastreabilidade dos produtos armazenados, cujo destino seria a colocação no mercado de retalho".

Deste modo, o representante do estabelecimento "foi advertido de que o não cumprimento imediato da ordem de suspensão ou a sua violação posterior constitui a prática de crime de desobediência previsto e punido pelo Código Penal".

 

Ler Mais

Os comentários estão desactivados.


Especiais em Destaque

iOnline
×

Pesquise no i

×
 


Ver capa em alta resolução

iOnline