19/08/2022
 
 
Detido suspeito de roubar estudantes junto ao Instituto Superior Técnico

Detido suspeito de roubar estudantes junto ao Instituto Superior Técnico

José Sérgio Jornal i 24/06/2022 11:45

Homem já tinha historial de crimes graves e violentos. 

Um homem de 30 anos foi detido na passada sexta-feira, dia 17 de junho, por suspeitas da prática de quatro crimes de roubo com recurso a ameaças e uso de arma branca.

Em comunicado, a Polícia de Segurança Pública (PSP) explica que o suspeito abordava estudantes junto ao Instituto Superior Técnico, da Universidade de Lisboa.

“O suspeito ao longo das últimas semanas terá direcionado a sua ação criminal para junto da Faculdade Técnica de Lisboa, abordando os estudantes e perpetrando roubos de consideráveis quantias de dinheiro para fazer face à dependência de drogas”, lê-se naquela nota.

O homem acabou por ser intercetado após "a consumação de mais um roubo a um jovem estudante nas imediações da faculdade”, no qual se apropriou de 50 euros. De seguida, deslocou-se “no imediato”, para uma zona de compra e consumo de estupefacientes.

Já com um historial de crimes graves e violentos, o suspeito foi detido fora de flagrante delito, “após a recolha de prova testemunhal de outras vítimas, bem como do resultado positivo dos reconhecimentos pessoais”.

Depois de ter sido presente a primiero interrogatório judicial, foi-lhe aplicada a medida de coação de prisão preventiva. 

 

Ler Mais

Os comentários estão desactivados.


×

Pesquise no i

×
 


Ver capa em alta resolução

iOnline