09/12/2022
 
 
Lisboa. Carlos Moedas retira proposta de alteração à ciclovia da Almirante Reis

Lisboa. Carlos Moedas retira proposta de alteração à ciclovia da Almirante Reis

Bruno Gonçalves Redação 08/06/2022 12:20

Autarca social-democrata diz que "o tema é demasiado relevante para jogos partidários" e que "chega de manipular e bipolarizar a cidade".

O presidente da Câmara de Lisboa decidiu retirar a proposta para avançar com o projeto de alteração da ciclovia da Avenida Almirante Reis, esta quarta-feira, justificando que "o tema é demasiado relevante para jogos partidários".

"A mobilidade na cidade não pode, nem deve estar condicionada a uma única ciclovia. Foi isso que assumi desde a primeira hora. Continuo a acreditar que a solução que apresentei é a correta, mas neste caso é melhor para todos dar um passo ao lado para garantir uma prudente e uma fundamental serenidade nas discussões importantes para a cidade", sublinhou Carlos Moedas, numa nota, citada pela agência Lusa.

A declaração do social-democrata, que governa sem maioria absoluta, surge após ter decidido retirar a sua proposta para "dar continuidade à execução dos trabalhos em curso de acordo com o projeto de execução e cronograma anexos" relativamente à alteração da pista ciclável da Almirante Reis, uma iniciativa cuja aprovação estava garantida, com a viabilização dos vereadores socialistas.

Para Carlos Moedas, "chega de manipular e bipolarizar a cidade", lê-se na mesma nota, na qual o autarca deixou a garantia de que irá "continuar a trabalhar para repensar uma intervenção Avenida Almirante Reis para todos".

"Congratulo-me com o facto de todos os vereadores terem revelado disponibilidade para em conjunto debatermos um projeto de longo prazo para Almirante Reis, como sempre defendi", afirmou.

Ler Mais

Os comentários estão desactivados.


Especiais em Destaque

iOnline

iOnline
×

Pesquise no i

×
 


Ver capa em alta resolução

iOnline