20/05/2022
 
 
Sol e sombra

Sol e sombra

Paulo Romão 13/05/2022 10:08

“Pode ser assim durante toda a nossa vida. Uma busca incessante por um lugar ao sol. Por um lugar à sombra.”

Sol e sombra. É curioso como necessitamos e dependemos deles em muitos momentos da nossa vida. Ambos podem ser tanto confortáveis como insuportáveis, dependendo da situação em que nos encontramos.

O sol aquece-nos o corpo e a alma quando está frio. Mas pode ser martirizante em dias de calor. Nessas alturas procuramos a sombra. Fresca. Que nos acolhe e nos protege da inclemência do calor extremo.

Por outro lado, se temos frio à sombra, procuramos, por vezes desesperadamente, um raio de sol que nos aqueça o corpo e a alma.

Pode ser assim durante toda a nossa vida. Uma busca incessante por um lugar ao sol. Por um lugar à sombra. Um lugar que nos conforte. Que nos acolha.

É uma metáfora que se pode aplicar a muitas vertentes da nossa vida e que será certamente mais relevante em alguns momentos. Aqueles que são determinantes para a nossa felicidade. Como numa relação amorosa.

Necessitamos sempre de alguém que seja o nosso sol. Que nos aqueça o corpo e a alma. Mas que esteja lá também para nos receber na sua sombra quando o sol nos queima. O corpo e a alma. Aí recolhemo-nos na frescura do seu abraço e refrescamos corpo e alma. Para melhor podermos enfrentar de novo o sol que nos queima.

Todos nós buscamos uma pessoa que seja o nosso sol. A nossa sombra. Eu encontrei a minha.
Há muitos anos. E não há felicidade maior.

Paulo Romão
Designer

 

 

 

Ler Mais

Os comentários estão desactivados.


Especiais em Destaque

iOnline
×

Pesquise no i

×
 


Ver capa em alta resolução

iOnline