02/03/2024
 
 
Presidente do Conselho Europeu protege-se em Odessa dos mísseis russos

Presidente do Conselho Europeu protege-se em Odessa dos mísseis russos

AFP Jornal i 09/05/2022 15:40

"Os participantes tiveram de interromper a reunião para se abrigarem, pois os mísseis atingiram novamente a região de Odessa", disse uma fonte da União EUropeua à Agence France-Presse.

O presidente do Conselho Europeu, Charles Michel fez, esta segunda-feira, uma visita surpresa a Odessa, na Ucrânia, onde se encontrou com Denys Shmygal, primeiro-ministro daquele país, e foi obrigado a procurar abrigo após terem sido ouvidos mísseis das tropas russas. 

"Os participantes tiveram de interromper a reunião para se abrigarem, pois os mísseis atingiram novamente a região de Odessa", confirmou fonte da União União Europeia à Agence France-Presse.

Sublinhe-se que as forças militares ucranianas afirmaram, esta segunda-feira, que quatro mísseis de alta precisão, lançados da Península da Crimeia, atingiram a cidade de Odessa. 

Charles Michel escreveu no Twitter que no porto de Odessa viu "silos cheios de grãos, trigo e milho prontos para exportação".

"Esta comida muito necessária está encalhada devido à guerra russa e ao bloqueio dos portos do mar Negro provocando consequências dramáticas para os países vulneráveis. Precisamos de uma resposta global", disse ainda o presidente do Conselho Europeu.

 

Ler Mais

Os comentários estão desactivados.


×

Pesquise no i

×
 


Ver capa em alta resolução

iOnline