17/05/2022
 
 
WhatsApp lança reações com emojis para evitar 'spam' de mensagens nos grupos

WhatsApp lança reações com emojis para evitar 'spam' de mensagens nos grupos

Dreamstime Jornal i 05/05/2022 14:00

Zuckerberg inclui emoji das mãos postas a rezar para espalhar “gratidão e apreço”. Versão Beta fica hoje disponível.

A integração de reações em mensagens de WhatsApp começa a estar disponível, ainda na sua fase beta, a partir desta quinta-feira, anunciou o CEO da Meta, que detém a plataforma de mensagens, Mark Zuckerberg.

A nova funcionalidade do Whatsapp, que permite reagir através de botões de emojis predefinidos - como acontece no Facebook -, sem que quem recebe a mensagem tenha de escrever para responder era das novidades mais esperadas, desde que foi feito o anúncio em abril.

As reações permitirão aos utilizadores “expressar rapidamente a sua opinião sem ‘inundar’ os grupos [de conversas] com novas mensagens”, explicaram na altura em que foi feito o anúncio.

Sublinhe-se que, embora, o início da funcionalidade seja hoje, a sua disponibilização será feita de forma gradual, ou seja pode demorar alguns dias até que a possa testar no seu smartphone.

No total, passa a poder reagir às mensagens de Whatsapp com seis emojis, incluindo o das mãos postas a rezar, que Zuckerberg pretende que seja usado para “ajudar a espalhar gratidão e apreço”.

Quando a nova funcionalidade chagar ao seu telemóvel, basta fazer um toque longo por cima da mensagem à qual quer reagir para que surja a opção dos seis emojis, bastando escolher o que melhor se adequa à ideia que quer transmitir.

Esta parece ser a forma do WhatsApp ficar a par de outras redes sociais e plataformas de mensagens, como o Telegram, o Slack, o iMessage e mesmo o Instagram, que também é propriedade da Meta, e que já inclui a funcionalidade.

Ler Mais

Os comentários estão desactivados.


×

Pesquise no i

×
 


Ver capa em alta resolução

iOnline