27/09/2022
 
 
Ferrero retira ovos Kinder Surpresa do mercado após serem detetados casos de salmonela no Reino Unido

Ferrero retira ovos Kinder Surpresa do mercado após serem detetados casos de salmonela no Reino Unido

Dreamstime Jornal i 04/04/2022 18:46

Já foram identificados 57 casos, sendo que a maioria são crianças entre os 3 e os 5 anos.

A Ferrero retirou alguns lotes de ovos de chocolate Kinder Surpresa no Reino Unido, depois de serem detetados casos de salmonela em crianças.

Segundo o jornal britânico The Guardian, as instituições que fiscalizam área da segurança e saúde alimentar como a Agência de Padrões Alimentares (FSA) encontraram uma ligação entre os casos comunicados de envenenamento por salmonela espalhados pelo Reino Unido e os ovos Kinder.

A FSA já identificou 57 casos da doença, sendo que a maioria são crianças entre os 3 e os 5 anos.

Os produtos em questão são ovos de 20 g, que vêm em embalagens de três cujas datas de validade estão entre 11 de julho e 07 de outubro.

Para prevenir o aumento de casos, a empresa de chocolate retirou estes produtos do mercado e também já aconselhou as pessoas a não os comer. Já a FSA disse que os ovos foram todos fabricados no mesmo local, pelo que não se acredita que existam outros produtos Ferrero afetados.

"Para evitar o risco de mais casos da doença, os consumidores não devem consumir os produtos indicados no alerta de recolha e os pais ou tutores das crianças devem seguir os conselhos de risco nele contidos", realçou a autoridade alimentar, no momento em que se espera pela Páscoa, uma quadra festiva que poderia trazer uma boa margem de lucro para a Ferrero.

Os sintomas de salmonela incluem diarreia, cólicas, náuseas, vómitos e febre. Embora grande parte dos casos se resolva num curto espaço de tempo, estes sintomas podem ser mais graves, sobretudo nos mais jovens e naqueles que sofrem de um sistema imunitário enfraquecido.

Ler Mais

Os comentários estão desactivados.


×

Pesquise no i

×
 


Ver capa em alta resolução

iOnline