02/12/2022
 
 
Jovem ferido após elevador arrancar com as portas abertas no Hospital de São Sebastião

Jovem ferido após elevador arrancar com as portas abertas no Hospital de São Sebastião

Dreamstime Jornal i 04/04/2022 17:33

O rapaz apresentou-se hoje no hospital para a realização de exames de diagnóstico.

Um jovem de 18 anos ficou ferido, esta segunda-feira, depois de um elevador ter começado a funcionar com as portas abertas, no Hospital de São Sebastião, em Santa Maria da Feira. O utente estava a ser transportado de maca, acabando por bater no topo da porta.

O rapaz apresentou-se no hospital para a realização de exames de diagnóstico. Apesar do incomum incidente, o jovem está “bem e consciente”, no entanto “com hematomas e algo traumatizado”, indicou uma fonte oficial da unidade-sede do Centro Hospitalar de Entre Douro e Vouga à agência Lusa.

Com esta situação, foi atribuído ao elevador uma avaria ainda não justificada, dado que o mesmo “foi sujeito em fevereiro de 2022 a devida vistoria”, que lhe atribuiu 12 meses de total operacionalidade.

No momento do incidente, o utente estava acompanhado por “dois enfermeiros e dois operacionais”. De acordo com uma fonte do hospital, esta situação não se tratou de alguma incúria humana, com um eventual abandono do jovem a meia-entrada do elevador por exemplo, devido a qualquer distração.

“As pessoas ainda estavam a empurrar a maca e o elevador começou a subir. Foi tudo tão rápido e tão inesperado que ninguém teve tempo de evitar o que aconteceu”, apontou a fonte, ao acrescentar que foi o próprio sistema do elevador que travou a subida ao reconhecer um obstáculo.

Contatada pela mesma agência, a empresa produtora do elevador em causa – TK Elevator - remeteu um esclarecimento sobre o assunto para mais tarde, visto que os técnicos da marca ainda estão no local a apurar o motivo da avaria.

Ler Mais

Os comentários estão desactivados.


Especiais em Destaque

iOnline

iOnline
×

Pesquise no i

×
 


Ver capa em alta resolução

iOnline