19/08/2022
 
 
Madeira. Encontrado corpo de turista alemão que foi arrastado por uma onda

Madeira. Encontrado corpo de turista alemão que foi arrastado por uma onda

Jornal i 11/03/2022 22:12

O cadáver foi recuperado pela aeronave da Força Aérea Portuguesa. O homem tinha 72 anos. 

Foi encontrado a flutuar no mar o corpo do turista alemão de 72 anos que foi arrastado, esta sexta-feira, por uma onda na zona oeste da Madeira. O cadáver foi recuperado pela aeronave da Força Aérea Portuguesa, confirmou a Autoridade Marítima Nacional (AMN) numa nota divulgada no seu site. 

"O corpo do homem terá sido detetado a flutuar na água na zona da Calheta [zona oeste da ilha da Madeira], sendo de seguida recuperado pela aeronave da Força Aérea Portuguesa que se encontrava no local, por se tratar de uma zona de difícil acesso, tendo sido posteriormente transportado até ao Aeroporto Internacional da Madeira", adiantou a AMN. 

O idoso de nacionalidade estrangeira estava desaparecido, depois de ter sido "surpreendido" e arrastado por uma onda quando se encontrava a passear com outras três pessoas, junto à orla marítima, na freguesia do Jardim da Serra, no concelho da Calheta. 

O óbito foi declarado logo no Aeroporto da Madeira pelo delegado de saúde, sendo que o cadáver foi transportado para o Gabinete Medico-Legal e Forense da Madeira, acrescentou a mesma nota. 

Nas operações de busca, que foram coordenadas no local pelo Capitão do Porto e Comandante-local da Polícia Marítima do Funchal, estiveram envolvidos elementos da Estação Salva-vidas do Funchal, por via marítima.

Já por terra, também estiveram empenhados o Comando-local da Polícia Marítima do Funchal, da PSP e dos Bombeiros Voluntários da Calheta, bem como uma aeronave da Força Aérea Portuguesa e um drone do Comando Operacional da Madeira.

Ler Mais

Os comentários estão desactivados.


×

Pesquise no i

×
 


Ver capa em alta resolução

iOnline