16/08/2022
 
 
Presidente ucraniano já sobreviveu a pelo menos três tentativas de assassinato

Presidente ucraniano já sobreviveu a pelo menos três tentativas de assassinato

AFP Jornal i 04/03/2022 10:27

Atacantes ficaram surpreendidos com a precisão com que os ucranianos conseguiram antecipar os seus movimentos.

O Presidente ucraniano, Volodymyr Zelensky, já sobreviveu, apenas na semana passada, a pelo menos três tentativas de assassinato, noticia o jornal The Times. De acordo com a publicação, terão sido enviadas nesta "missão" duas unidades distintas: os mercenários de Wagner, apoiados pelo Kremlin, e as forças especiais chechenas. 

Membros dos mercenários de Wagner perderam a vida durante estas ações para matar Zelensky e, segundo o órgão supramencionado, ficaram alarmados com a precisão com que os ucranianos conseguiram antecipar os seus movimentos.

Fonte próxima do grupo terá afirmado ser "estranho" o quão bem informada estava a equipa de segurança de Zelensky, sendo que o jornal indica mesmo que a segurança do Presidente ucraniano terá sido ajudada por elementos das secretas russas.

Já no que toca à tentativa feita por parte das forças especiais chechenas de tirar a vida ao chefe de estado ucraniano, esta ocorreu no passado sábado, nos arredores de Kiev, a capital do país. O grupo foi, contudo, "eliminado" antes de atingir o objetivo. 

 

 

Ler Mais

Os comentários estão desactivados.


×

Pesquise no i

×
 


Ver capa em alta resolução

iOnline