11/12/2023
 
 
Duas pinturas valiosas de Edgar Degas foram roubadas na Galiza

Duas pinturas valiosas de Edgar Degas foram roubadas na Galiza

AFP Jornal i 22/02/2022 18:12

O pintor e escultor Edgar Degas é considerado um dos pais do Impressionismo e as suas obras atingem preços de milhões de euros nas mais prestigiadas casas de leilões.

A secção do Património da Polícia Judiciária da Guarda Civil de Pontevedra, em Espanha, investiga o desaparecimento de duas valiosas pinturas do pintor francês Edgar Degas num chalé em Nigrán.

Fontes do instituto armado confirmaram à EFE, que a investigação teve início na sequência da denúncia apresentada no posto de Baiona pelo próprio proprietário das obras.

A residência de onde ambas as pinturas terão desaparecido situa-se em Monteferro, uma zona de moradias exclusivas dessa localidade turística. As duas pinturas desapareceram da casa de um homem enquanto este estava de viagem.  

O pintor e escultor Edgar Degas (1934-1917) é considerado um dos pais do Impressionismo e suas obras, algumas das quais chegam a preços de milhões de euros nas mais prestigiadas casas de leilão do mundo, estão entre as mais procuradas por colecionadores.

 

Ler Mais

Os comentários estão desactivados.


×

Pesquise no i

×
 


Ver capa em alta resolução

iOnline