02/03/2024
 
 
Crocodilo é libertado depois de passar cinco anos com um pneu preso ao pescoço

Crocodilo é libertado depois de passar cinco anos com um pneu preso ao pescoço

Reprodução SEA Today News Jornal i 08/02/2022 14:59

Acredita-se que alguém poderá ter tentado apanhar o animal, mas sem sucesso.

Um crocodilo selvagem, que ficou com um pneu durante mais de cinco anos preso no seu pescoço, na Indonésia, foi na segunda-feira passada resgatado, salvo e já voltou à natureza. O animal foi ajudado por moradores da província de Palu.

Trabalhadores de conservação têm tentado atrair o crocodilo de água salgada desde 2016, depois de residentes da cidade de Palu, na ilha de Sulawesi, terem visto o animal com um pneu pertencente a uma mota à volta do seu pescoço. Mas foi um residente local que acabou se encontrar com o réptil de 5,2 metros de comprimento - visto regularmente a apanhar sol no rio Palu no centro de Sulawesi - na segunda-feira passada.

Tili, um vendedor de aves de 34 anos de idade, usou frango como isco e cordas para apanhar o animal. "Eu só queria ajudar, detesto ver animais presos e a sofrer", disse. As suas duas primeiras tentativas para salvar o animal falharam porque as cordas não eram suficientemente fortes para enfrentar o seu peso, contou, ao The Guradian. Depois, acabou por utilizar cordas feitas para puxar barcos."O crocodilo era incrivelmente pesado, todos estavam a suar e a ficar muito cansados". O animal foi libertado de volta à água após o salvamento.

Os conservacionistas acreditam que alguém pode ter colocado deliberadamente o pneu à volta do pescoço do crocodilo, numa tentativa falhada de o apanhar como animal de estimação.

Ler Mais

Os comentários estão desactivados.


×

Pesquise no i

×
 


Ver capa em alta resolução

iOnline