29/06/2022
 
 
São Caetano e a dança das cadeiras

São Caetano e a dança das cadeiras

Bruno Gonçalves/Miguel Silva/ Miguel Silva Henrique Pinto de Mesquita 05/02/2022 21:56

Luís Montenegro em primeiro, Pinto Luz ou Rangel em segundo, Moreira da Silva em terceiro: eis, por ordem de probabilidade, o nome do sucessor de Rui Rio como líder do PSD.

Em política, uma derrota eleitoral pesada leva, normalmente, à  dança das cadeiras nos partidos. É o que vai acontecer no PSD, uma vez que, logo após a hecatombe do passado domingo, Rui Rio apregoou não saber como «poderia ser útil ao partido» nos restantes quatro anos. O seu discurso foi, então, uma espécie de demissão protoanunciada – concretizada na quinta-feira à noite, quando confirmou a realização de diretas antecipadas nas quais não será candidato.

Aqui chegados, e tendo a era de Rio secado, para levar água à São Caetano  está já na calha um principal nome: Luís Montenegro, líder parlamentar do PSD de Passos Coelho. Logo depois, surgem os de Paulo Rangel e de Miguel Pinto Luz. Entre si, os três comungam a experiência de terem sido derrotados por Rui Rio em diretas. Dentro do PSD, Rangel e Montenegro estarão, ideologicamente, mais à direita do que Pinto Luz. Ao que apurou o Nascer do SOL, todos sentem poder beneficiar de apoios da ala rioísta. 

Leia a notícia na íntegra no Nascer do SOL. Clique aqui.

 

Ler Mais

Os comentários estão desactivados.


×

Pesquise no i

×
 


Ver capa em alta resolução

iOnline