29/05/2022
 
 
Centro Hospitalar Lisboa Central mais do que duplicou internamentos covid num mês

Centro Hospitalar Lisboa Central mais do que duplicou internamentos covid num mês

AFP Jornal i 25/01/2022 20:26

O CHULC tem neste momento 170 doentes internados. Já o Hospital Santa Maria, que triplicou desde o Natal o número de internados covid-19, tem agora 115 doentes em internamento.

O Centro Hospitalar Universitário de Lisboa Central (CHULC), que inclui os hospitais de São José, Capuchos, Santa Marta, Curry Cabral, Estefânia e a Maternidade Alfredo da Costa, mais do que duplicou os internamentos covid num mês, tendo neste momento 170 doentes internados -- 20 dos quais em pediatria --, número que está longe dos 285 de há um ano.

De acordo com os dados divulgados pelo CHULC à Lusa, até às 15h desta terça-feira estavam internados 170 doentes, dos quais 162 em enfermaria (20 em pediatria) e oito em cuidados intensivos. Há um ano, o CHULC registava 285 internamentos e há um mês, por altura do Natal, eram 84.

Segundo o CHULC, os dados referentes ao passado dia 21 também indicavam que cerca de metade dos doentes internados estavam positivos para o SARS-CoV-2, mas tinham sido internados por outras patologias.

A mesma realidade é espelhada no maior hospital do país, o Hospital Santa Maria, que triplicou desde o Natal o número de internados covid-19 e tem agora 115. Contudo, metade destes doentes foram internados por descompensações de outras doenças e para fazer cirurgias, só tendo percebido que estavam positivos na testagem feita antes do internamento.

Dos 115 doentes internados 16 estão em cuidados intensivos.

Ler Mais

Os comentários estão desactivados.


Especiais em Destaque

iOnline
×

Pesquise no i

×
 


Ver capa em alta resolução

iOnline