25/05/2022
 
 
Novos postos de testagem gratuita à covid-19 em três estações do Metro de Lisboa

Novos postos de testagem gratuita à covid-19 em três estações do Metro de Lisboa

D.R. Jornal i 18/01/2022 16:55

Os novos postos, localizados nas estações Jardim Zoológico, Restauradores e Alameda, vão estar em funcionamento entre as 7h e as 20h, de segunda a sexta-feira, e entre as 10h e as 16h, aos sábados e domingos.

As estações de metro do Jardim Zoológico, Restauradores e Alameda, em Lisboa, dispõem agora de novos postos de testagem à covid-19, de acesso gratuito, sem prescrição e sem marcação, anunciou o Metropolitano de Lisboa (ML), esta terça-feira.

Em comunicado, a empresa adianta que a intenção é "reforçar a capacidade de testagem à covid-19 na cidade para responder ao aumento do risco de infeções".

De acordo com o ML, os novos postos vão estar em funcionamento entre as 7h e as 20h, de segunda a sexta-feira, e entre as 10h e as 16h, aos sábados e domingos.

"Caso a evolução da procura justifique poderá verificar-se ajustes nos horários e na capacidade de testagem", lê-se na mesma nota.

O Metropolitano de Lisboa acrescenta ainda que "todos os testes são realizados por um profissional de saúde e devidamente registados na plataforma do Serviço Nacional de Saúde (SNS)".

Esta iniciativa do ML junta-se à oferta já existente de transporte gratuito no metro a todos os que se desloquem ao Centro de Vacinação do Oriente, na FIL, para serem vacinados, seja no modelo de agendamento ou “Casa Aberta”.

Ler Mais

Os comentários estão desactivados.


Especiais em Destaque

iOnline
×

Pesquise no i

×
 


Ver capa em alta resolução

iOnline