25/01/2022
 
 
Waze com problemas a anunciar localização dos radares

Waze com problemas a anunciar localização dos radares

Dreamstime Daniela Soares Ferreira 30/12/2021 08:28

Utilizadores reportam que a aplicação não está a alertar sobre a presença dos radares nas estradas. Mas não acontece a todos.

Não acontece a todos mas a verdade é que há vários utilizadores do Waze – uma aplicação (app) muito usada por condutores – que se queixam que a app deixou de anunciar os radares de velocidade. Muitos condutores não têm dúvidas ao garantir que é mesmo das melhores aplicações para que os viajantes cheguem seguros ao destino mas há, atualmente, relatos de que vários alertas não estão a ser comunicados em tempo real, como é o caso dos radares.

Segundo o site AutoEvolution, este problema não é novo mas as queixas têm aumentado nas últimas semanas em vários fóruns, onde os utilizadores afirmam que os radares continuam a ser mostrados no Waze mas não são anunciados aos utilizadores, como é normal que aconteça.

Segundo a publicação, uma das primeiras coisas a ser notada pelos utilizadores foi o facto de que quando chegavam a um local onde estava um radar anteriormente já não surgia qualquer indicação ou alerta.  O site diz ainda que os condutores optaram por fazer um teste: marcaram uma operação STOP num local onde ela não estava a acontecer e essa operação aparece na aplicação mas o radar não. 

O problema deste erro é que pode trazer várias multas, principalmente para quem gosta de acelerar. 
Recorde-se que o Waze é uma das aplicações GPS mais completas do mundo e tem a particularidade de contar com o apoio da comunidade que coloca, em tempo real, a localização de radares e operações STOP.

Ler Mais

Os comentários estão desactivados.


×

Pesquise no i

×
 


Ver capa em alta resolução

iOnline