15/08/2022
 
 
Urgência de Cirurgia do Hospital da Póvoa de Varzim encerra por falta de médicos

Urgência de Cirurgia do Hospital da Póvoa de Varzim encerra por falta de médicos

Dreamstime Jornal i 03/12/2021 20:31

O serviço do Centro Hospitalar Póvoa de Varzim/Vila do Conde encerra às 22h.

A Urgência de Cirurgia do Centro Hospitalar Póvoa de Varzim/Vila do Conde vai encerrar, esta sexta-feira, a partir das 22h por falta de médicos, revelou o Sindicato Independente dos Médicos (SIM).

Em comunicado, o SIM refere que “durante o corrente mês de dezembro há um total de 15 períodos de 12 horas sem médicos na Urgência de Cirurgia daquele centro hospitalar, incluindo três dias completos sem médicos”.

A urgência interna vai estar assegurada e inclui médicos que já estavam dispensados da prestação de trabalho em serviço de urgência por terem atingido o limite de idade.

Os médicos escalados “não deverão ou poderão assegurar simultaneamente a urgência externa, devendo desde já apresentar minutas de exclusão de responsabilidade por falta de meios humanos suficientes e adequados”.

“A situação atingiu assim o ponto de rotura Centro Hospitalar Póvoa de Varzim/Vila do Conde após vários meses de alertas sem qualquer iniciativa do Conselho de Administração para a resolução desta grave situação”, sublinha o SIM.

O serviço em causa abrange uma população de mais de 150 mil habitantes nos municípios da Póvoa de Varzim e de Vila do Conde e algumas freguesias vizinhas de outros municípios, nomeadamente de Esposende, Barcelos e Famalicão.

Ler Mais

Os comentários estão desactivados.


×

Pesquise no i

×
 


Ver capa em alta resolução

iOnline