8/12/21
 
 
Lusófona atribui título de Doutor Honoris Causa a Mário Mesquita

Lusófona atribui título de Doutor Honoris Causa a Mário Mesquita

Dreamstime Jornal i 25/11/2021 12:39

Cerimónia decorre esta quinta-feira, pelas 17h, no Salão Nobre da universidade, no Porto.

A Universidade Lusófona do Porto vai atribuir o título de Doutor Honoris Causa ao professor Mário Mesquita, numa cerimónia que decorre hoje, pelas 17 horas, no Salão Nobre da universidade.

Atualmente professor convidado da Universidade Lusófona e vice-presidente do Conselho Regulador da Entidade Reguladora para a Comunicação Social, Mário Mesquita foi diretor do Diário de Notícias (DN) e do Diário de Lisboa e colunista no Público, no Jornal de Notícias e DN, bem como autor de oito livros sobre Comunicação Social.

Pela sua atividade enquanto jornalista, Mario Mesquita foi distinguido pela Casa de Imprensa e pelo Clube de Jornalistas, com os prémios Artur Portela e Gazeta de Mérito, respetivamente, entre outras distinções que recebeu ao longo da sua carreira.

Mario Mesquita foi, ainda, condecorado com a Ordem do Infante D. Henrique pela sua atividade política e cívica, sendo também Deputado Honorário da Assembleia da República. Foram-lhe igualmente atribuídas comendas da Ordre Nationale du Mérite e da Ordre Léopold II, bem como, a medalha de reconhecimento pela Assembleia Legislativa Regional da Região Autónoma dos Açores.

Ler Mais


×

Pesquise no i

×