1/12/21
 
 
Portugal brilha nos Mundiais de ginástica de trampolim e já conta com várias medalhas de prata e bronze

Portugal brilha nos Mundiais de ginástica de trampolim e já conta com várias medalhas de prata e bronze

Instagram/Federação Portuguesa de Ginástica Jornal i 20/11/2021 21:55

Neste sábado, Beatriz Martins e Catarina Nunes conquistaram a medalha de bronze na final de trampolim sincronizado feminino. A primeira medalha para Portugal foi atribuída, na sexta-feira, a Diogo Cabral, que se tornou vice-campeão mundial de duplo minitrampolim. 

Portugal tem brilhado nos Mundiais de trampolim, que estão a decorrer na cidade de Baku, no Azerbaijão. Neste sábado, Beatriz Martins e Catarina Nunes conquistaram a medalha de bronze na final de trampolim sincronizado feminino. A primeira medalha para Portugal foi atribuída, na sexta-feira, a Diogo Cabral, que se tornou vice-campeão mundial de duplo minitrampolim. 

Martins e Nunes levaram a melhor num concurso muito disputado, ao somarem 46,670 pontos, abaixo das pontuações das novas campeãs do mundo, as chinesas Xinxin Zhang e Yicheng Hu, com 50,190, e do segundo lugar, detido pelas japonesas Hikaru Moru e Narumi Tamura, com 49,630.

Nas restantes provas do dia, Rúben Tavares e Lucas Santos acabaram no oitavo lugar e último na final masculina, após somarem apenas 11,320 pontos, bem distantes do resto dos concorrentes. Andrei Builou e Aleh Rabtsau, da Bielorrússia, venceram a prova, com 52,930.

Diogo Cabral sagrou-se, na sexta-feira, vice-campeão de duplo minitrampolim, sendo apenas batido pelo russo Vasilii Makarskii, e não ficou por aqui. Também ontem Diogo Cabral, Diogo Fernandes e Tiago Romão somaram outra medalha de prata, no duplo minitrampolim.

Já o olímpico Diogo Abreu qualificou-se hoje para a final do concurso individual de trampolim, no qual foi 11.º em Tóquio2020, com os Mundiais a fecharem no domingo na capital azeri.

 

Portugal está representado na competição por 22 ginastas, nas variantes masculina e feminina de trampolim, duplo mini-trampolim e tumbling, que pontuam para o concurso completo (all-around).

Ler Mais


×

Pesquise no i

×