1/12/21
 
 
James Blunt fica com 20% dos direitos de autor do hit brasileiro 'Coração Cachorro'

James Blunt fica com 20% dos direitos de autor do hit brasileiro 'Coração Cachorro'

AFP Jornal i 19/11/2021 14:52

A polémica começou no final de outubro, quando o cantor britânico partilhou na rede social Tik Tok uma comparação entre a sua música ‘Same Mistake’ e ‘Coração Cachorro’. Após um acordo amigável, os autores do hit brasileiro aceitaram ceder 20% dos direitos a James Blunt. Compare aqui as duas músicas.

 

Os autores do hit brasileiro ‘Coração Cachorro’, que também faz sucesso em vários ‘tops’ de música em Portugal, aceitaram ceder 20% dos direitos de autor da música a James Blunt.

A polémica começou no final de outubro, quando o cantor britânico descobriu que a música dos brasileiros Ávine Vinny e Matheus Fernandes tinha uma melodia muito semelhante ao seu tema ‘Same Mistake, que, em 2007, chegou aos ‘tops’ de vários países do mundo.

James Blunt gravou um vídeo na rede social Tik Tok, onde aparecia a cantar a sua música e a ser interrompido pela dupla brasileira na parte do refrão, onde se regista semelhanças entre as duas músicas. Na descrição lia-se: “Parabéns pelo número 1, meus! Vou mandar os meus dados bancários em breve”.

Contudo, apesar de depois aparecer a dançar a música de forró, James Blunt não estava a brincar. Após um acordo amigável, os autores cederam 20% dos direitos.

“A obra foi composta por seis autores, dos quais controlamos quatro (66,67%) através da editora Medalha. Os outros dois autores (33,33%) pertencem à editora A3. Os mesmos aceitaram ceder 20% devido à citação da obra de James Blunt (Sony Publishing). Tudo de forma amigável”, afirmou a Universal Music Publishing Brasil em comunicado.

Compare as duas músicas:

Ler Mais


×

Pesquise no i

×