27/11/21
 
 
Apreendida quase uma tonelada de amêijoas na Póvoa de Santa Iria

Apreendida quase uma tonelada de amêijoas na Póvoa de Santa Iria

Autoridade Marítima Nacional Jornal i 27/10/2021 13:04

O bivalve foi devolvido ao seu habitat natural

Foram apreendidos na terça-feira por elementos do Comando-Local da Polícia Marítima de Lisboa cerca de 900 kg de amêijoa, duas artes de pesca e uma viatura numa ação de fiscalização dirigida à atividade ilegal de captura e transporte de bivalves no rio Tejo, na zona da Póvoa de Santa Iria. 

Num comunicado, a Autoridade Marítima Nacional (AMN) adianta que, na operação, foi "detetada e fiscalizada uma viatura que transportava amêijoa no seu interior", tendo os elementos do Comando-Local "procedido à apreensão da viatura por não possuir guia de transporte, bem como um total de cerca de 900 quilos de amêijoas". Por se encontrar viva, foi devolvida ao habitat natural. 

Na mesma ação, foram ainda detetadas duas artes de pesca - 'ganchorras' - que foram apreendidas "por apresentarem características ilegais e por ser proibida a sua utilização no rio Tejo", acrescenta a autoridade.

Os elementos da Polícia Marítima instauraram os respetivos autos de notícia, tendo os bens apreendidos ficado à ordem dos mesmos.

 

Ler Mais


×

Pesquise no i

×