27/11/21
 
 
Boris Johnson lamenta morte de "um dos seres mais amáveis da política" britânica

Boris Johnson lamenta morte de "um dos seres mais amáveis da política" britânica

Jornal i 15/10/2021 20:48

O deputado David Amess, do Partido Conservador, morreu após ser esfaqueado num encontro de eleitores.

O primeiro-ministro britânico, Boris Johnson, lamentou a morte do deputado David Amess, do Partido Conservador, assassinado esta sexta-feira durante um encontro de eleitores.

Em conferência de imprensa, o governante britânico classificou Amess como “uma das pessoas mais amáveis, bondosas e gentis da polícia” e que “acreditava apaixonadamente neste país [Reino Unido] e no seu futuro”.

“Perdemos um bom servidor público e um amigo muito querido”, acrescentou.

All our hearts are full of shock and sadness at the death of Sir David Amess MP.

He was one of the kindest, nicest, most gentle people in politics. pic.twitter.com/SIx6SZ1P3w

— Boris Johnson (@BorisJohnson) October 15, 2021

O deputado morreu esta tarde, poucas horas após ser esfaqueado “várias vezes” num encontro de eleitores em Essex, a leste de Londres.

Segundo a polícia de Essex, citada pela agência Reuters, o político de 69 anos morreu no local. “Recebeu tratamento pelas equipas de emergência, mas infelizmente morreu no local”, afirmou uma fonte.

O ataque ocorreu quando um homem com uma faca invadiu uma reunião de eleitores na Igreja Metodista de Belfairs. O suspeito já foi detido e a arma do crime apreendida.

“Um homem de 25 anos foi rapidamente detido após as autoridades chegarem ao local, por suspeitas de homicídio e uma faca foi apreendida”, acrescentou a fonte da polícia.

Não é conhecida ainda a razão do ataque.

Ler Mais


×

Pesquise no i

×