23/10/21
 
 
AHRESP reúne com grupo parlamentar do PS para debater OE2022

AHRESP reúne com grupo parlamentar do PS para debater OE2022

Jornal i 14/10/2021 17:39

Na audiência com o grupo parlamentar do PS, a AHRESP salientou "a imperiosa necessidade de existirem medidas estruturantes neste OE2022 para apoiarem a recuperação" das empresas do setor.

A Associação da Hotelaria, Restauração e Similares de Portugal (AHRESP) reuniu esta quinta-feira com o grupo parlamentar do PS para debater a proposta do Orçamento de Estado para 2022.

"No âmbito da proposta do Orçamento de Estado para 2022, a AHRESP iniciou hoje um conjunto de reuniões com os Grupos Parlamentares, tendo hoje reunido com o Grupo Parlamentar do Partido Socialista", indicou o organismo.

De acordo com a nota divulgada, no decorrer da audiência, a AHRESP salientou "a imperiosa necessidade de existirem medidas estruturantes neste OE2022 para apoiarem a recuperação" das empresas do setor.

"Entre os vários assuntos abordados, foi dado especial enfoque à área fiscal, nomeadamente a aplicação temporária da taxa reduzida de IVA e a isenção da tributação na desafetação de imóveis da atividade de alojamento local, à necessidade de mais medidas de incentivo ao consumo, para além do IVAucher que termina a 31 de dezembro deste ano, e também uma especial atenção para o mercado de trabalho, sendo urgente a criação de mecanismos que incentivem a procura ativa de emprego nas atividades da restauração, similares e do alojamento turístico", continua.

A AHRESP tem ainda agendadas audiências com os Grupos Parlamentares do PCP, BE, CDS e os VERDES.

Ler Mais


Especiais em Destaque

×

Pesquise no i

×