16/10/21
 
 
Recuperados devem vacinar-se "com a maior brevidade possível" porque centros covid-19 vão vacinar contra a gripe

Recuperados devem vacinar-se "com a maior brevidade possível" porque centros covid-19 vão vacinar contra a gripe

Dreamstime Jornal i 24/09/2021 12:26

Apelo é dirigido a todos aqueles que recuperaram da covid-19 há pelo menos três meses.

A task-force que coordena o processo de vacinação contra a covid-19 em Portugal apelou, esta sexta-feira, para que todas as pessoas que recuperaram da infeção há pelo menos três meses, e que ainda não foram vacinadas, compareçam num centro de vacinação e revelou que estes centros irão ser utilizados para a vacinação da gripe.

Em comunicado, o grupo de trabalho, liderado pelo vice-almirante Henrique Gouveia e Melo, pede que os utentes recuperados compareçam num centro e recorreram à modalidade ‘Casa Aberta’ com “a maior brevidade possível”.

"Apela-se a todos as pessoas que recuperaram de infeção por SARS-CoV-2, diagnosticada há pelo menos três meses, e que não tenham sido ainda vacinadas contra a covid-19, para que compareçam num centro de vacinação covid-19, recorrendo à modalidade Casa Aberta, com a maior brevidade possível, uma vez que estes centros serão, em breve, empenhados na vacinação da gripe", lê-se.

A task-force recorda que a modalidade ‘Casa Aberta’ está a funcionar sem restrições às faixas etárias, sem restrições ao local de residência e que os utentes já podem receber a segunda dose da vacina num centro de vacinação diferente daquele onde receberam a primeira. 

Pode consultar os horários da modalidade 'Casa Aberta' aqui.

Ler Mais


Especiais em Destaque

×

Pesquise no i

×