27/10/21
 
 
Task-force suspende vacinação na UCSP de Gouveia por "alegada falha na cadeia de frio"

Task-force suspende vacinação na UCSP de Gouveia por "alegada falha na cadeia de frio"

AFP Jornal i 07/09/2021 21:48

Os utentes que foram vacinados nos dias 02, 03 e 04 de setembro “serão contactados pelas entidades de saúde, nos próximos dias” para serem monitorizados os efeitos das vacinas inoculadas.

A task-force para a vacinação contra a covid-19 suspendeu, esta terça-feira, a administração de vacinas na Unidade de Cuidados de Saúde Personalizados (UCSP) de Gouveia, na Guarda, devido a uma “alegada falha na cadeia de frio”.

Em comunicado, a task-force indica que serão averiguados o “cumprimento das normas e procedimentos em vigor”, ao anunciar que os utentes que foram vacinados nos dias 02, 03 e 04 de setembro “serão contactados pelas entidades de saúde, nos próximos dias” para serem monitorizados os efeitos das vacinas inoculadas.

“Dadas as características das vacinas contra a COVID-19, não é expectável que este incidente tenha efeito na saúde dos utentes”, aponta a task-force.

Segundo o comunicado, o Infarmed está a seguir o caso. Caso exista alguma suspeita de reação adversa, a task-force indica que esta deve ser comunicada através do Portal RAM do Infarmed.

Os agendamentos previstos no UCSP de Gouveia “serão reagendados para outros centros nas proximidades”, frisa a nota.

A task-force afirma que será pedida uma investigação do sucedido à Inspeção-Geral das Atividades em Saúde.

Ler Mais


Especiais em Destaque

×

Pesquise no i

×