7/12/21
 
 
Lotação máxima da Festa do Avante! sobe para 40 mil pessoas

Lotação máxima da Festa do Avante! sobe para 40 mil pessoas

Raquel Wise Jornal i 25/08/2021 14:08

O ano passado o evento recebeu 16.500  pessoas.

A Festa do Avante!, que se vai realizar em setembro, vai ter uma lotação máxima de 40 mil pessoas, mais 23.500 do que a edição do ano passado (16.500).

 “A lotação máxima no recinto da Festa do Avante! licenciada em anos anteriores para 100.000 visitantes (e apenas considerando a área da Quinta da Atalaia) é atualizada este ano para a lotação de 40.000”, revela o plano de contingência do evento, que foi divulgado esta quarta-feira pelo PCP.

O documento refere que a Direção-Geral da Saúde (DGS) “recomenda fortemente que todos os participantes no evento, independentemente do seu papel no mesmo, devam aceder ao recinto mediante apresentação” do certificado de vacinação contra a covid-19 ou teste negativo “aquando da validação do bilhete de ingresso”.

Desta forma, os comunistas dão “seguimento à recomendação da DGS para que os visitantes sejam portadores de comprovativo de vacinação, de recuperação de doença e/ou teste negativo” e irão disponibilizar uma área para “a realização de teste rápido, para quem necessitar, em colaboração com entidade certificada, bem como para a realização de autotestes”.

“A responsabilidade da realização do teste cabe a cada visitante e a organização recomenda que o possa fazer previamente”, indica o PCP.

Ler Mais


×

Pesquise no i

×