24/9/21
 
 
Ricardo Salgado apresenta "quadro clínico de síndrome demencial"

Ricardo Salgado apresenta "quadro clínico de síndrome demencial"

Ana Brígida Jornal i 29/07/2021 17:36

A defesa alega que o ex-banqueiro apresenta sinais de “lapsos de memória” e desgaste “emocional, físico e psicológico”

A defesa de Ricardo Salgado pediu que o ex-banqueiro seja sujeito a perícias neurológicas para avaliar as suas capacidades cognitivas e para confirmar se existem condições para ser interrogado durante o julgamento do caso extraído da Operação Marquês.

Segundo a notícia avançada, esta quinta-feira, pelo Correio da Manhã, os advogados consideram ser necessário “investigar um quadro clínico de síndrome demencial, nomeadamente uma Doença de Alzheimer”.

O arguido, de 77 anos, tem apresentado “lapsos de memória” e desgaste “emocional, físico e psicológico”, pelo que uma perícia médica do foro neurológico é “estritamente necessária e obrigatória”.

A perícia terá como objetivo avaliar se "a capacidade cognitiva" de Ricardo Salgado, "incluindo a nível de memória e capacidade de interação de resposta", será afetada "em cenários de stress", como "um interrogatório judicial em julgamento, na qualidade de arguido".

Ricardo Salgado está acusado de três crimes de abuso de confiança, num processo saído da Operação Marquês, e, até ao momento, não compareceu em nenhuma das sessões de julgamento.

Ler Mais


×

Pesquise no i

×