20/9/21
 
 
Wentworth Miller, de Prison Break, diagnosticado com autismo

Wentworth Miller, de Prison Break, diagnosticado com autismo

Twitter Jornal i 28/07/2021 20:45

“Eu sei que ser autista é fundamental para quem eu sou, para tudo o que eu já fiz ou pensei”, sublinhou.

Wentworth Miller, mais conhecido por dar vida ao protagonista Michael Scofield na série ‘Prison Break’, revelou ter sido diagnosticado com autismo. Num texto, publicado nas redes sociais, o ator confessou que o diagnóstico foi “um choque, mas não uma supresa”.

“Tal como a toda a gente, a vida em quarentena tirou-me coisas. Mas no silêncio/isolamento, encontrei dádivas inesperadas”, começou por escrever o ator, de 49 anos.

“Este outono faz um ano que recebi o meu diagnóstico informal de autismo, apurado primeiro através de um autodiagnóstico e seguido por um diagnóstico formal.”, acrescentou.

Miller, também conhecido por papéis nas séries 'Legends of Tomorrow' e 'The Flash', afirma que a doença “não é algo que mudaria” em si. “Eu sei que ser autista é fundamental para quem eu sou, para tudo o que eu já fiz ou pensei”, sublinhou.

O ator aproveitou ainda para “agradecer a todos” os que lhe deram a oportunidade, de forma “consciente ou inconsciente” para vingar “num mundo de uma forma que fazia sentido” para si, “mesmo que não fizesse sentido para os outros”.

Porém, sublinha que não quer falar muito sobre o assunto, pois é um tema que ainda não domina. “Não me quero tornar numa voz alta e desinformada. A comunidade autista, historicamente, tem sido ignorada e subestimada. As pessoas tendem a falar por ela. Não quero causar mais danos”, justificou.

Ler Mais


Iniciar Sessão
Esqueceu-se da sua password?

×
×

Subscreva a Newsletter do i

×

Pesquise no i

×