25/9/21
 
 
Final da Supertaça de futebol no Estádio de Aveiro vai ter público nas bancadas

Final da Supertaça de futebol no Estádio de Aveiro vai ter público nas bancadas

António Pedro Santos Jornal i 27/07/2021 17:52

Estádio Municipal de Aveiro "terá 33 por cento da sua lotação preenchida por adeptos" do Sporting e do Sporting de Braga.

A Federação Portuguesa de Futebol (FPF) confirmou, esta terça-feira, que a final da Supertaça de futebol, a disputar no próximo sábado entre o Sporting e o Sporting de Braga, no Estádio Municipal de Aveiro, vai poder ter público nas bancadas.

“O Estádio Municipal de Aveiro, que vai receber o jogo entre Sporting CP e SC Braga referente à Supertaça Cândido de Oliveira 2021, terá 33 por cento da sua lotação preenchida por adeptos de ambos os clubes. A decisão foi tomada pela Direção-Geral da Saúde em sintonia com o Governo e a Federação Portuguesa de Futebol”, lê-se, em comunicado.

O anúncio da FPF surge pouco depois de a ministra da Saúde, Marta Temido, ter admitido que este jogo poderia ser um auto-teste para o regresso de adeptos aos estádios, tendo, no entanto, remetido a decisão definitiva para o Conselho de Ministros, na quinta-feira.

"Em relação ao público nos eventos organizados em ambiente aberto, aquilo que ficou hoje referido pelos peritos foi que há, face a esta situação de aumento da vacinação, possibilidade de fazer essa abertura", afirmou a governante, esta terça-feira de manhã.

"Não sei exatamente o calendário desportivo, mas foi essa a recomendação que saiu hoje: eventos em espaço aberto, onde as pessoas se sentam e se organizam de uma forma coordenada e com respeito pelas regras, são possíveis", acrescentou.

Ler Mais


×

Pesquise no i

×