25/9/21
 
 
70% da população adulta da União Europeia já recebeu primeira dose da vacina

70% da população adulta da União Europeia já recebeu primeira dose da vacina

AFP Jornal i 27/07/2021 10:33

Segundo as projeções de Bruxelas, a UE vai conseguir atingir o objetivo de ter pelo menos 70% da população com a vacinação completa até ao final do verão, apontou a comissária europeia da Saúde.

A União Europeia (UE) cumpriu, esta terça-feira, a meta dos 70% de adultos vacinados com a primeira dose contra a covid-19.

"Hoje, atingimos um marco importante, tendo 70% da população adulta da UE recebido uma primeira dose de uma vacina anticovid-19. É um momento de que a UE se pode orgulhar coletivamente", sublinhou a comissária europeia da Saúde, Stella Kyriakides, num comunicado recebido pela agência Lusa.

Stella Kyriakides também disse estar "satisfeita por 57% dos adultos da UE estarem agora totalmente vacinados, com mais cidadãos a serem vacinados todos os dias".

Segundo as projeções de Bruxelas, a UE vai conseguir atingir o objetivo de ter pelo menos 70% da população com a vacinação completa até ao final do verão, apontou a comissária europeia da Saúde, ao acrescentar que “agora não é o momento de ser complacente e baixar a guarda”.

"A ameaça de variantes mais transmissíveis está presente e é real, com o número de casos a aumentar novamente em todos os Estados-membros e alguns a ficarem preocupantemente para trás na vacinação", destacou a responsável, ao pedir assim aos "cidadãos para que confiem na ciência e se vacinem, para se protegerem a si próprios e aos outros à sua volta".

A presidente da Comissão Europeia, Ursula von der Leyen, em declarações nesta terça-feira, já realçou que a “UE cumpriu a sua palavra”.

"Estes números colocam a Europa entre os líderes mundiais", apontou Ursula von der Leyen, ao frisar que "a variante Delta é muito perigosa", salientando a prioridade de "todos os que têm oportunidade a serem vacinados".

Ler Mais


×

Pesquise no i

×