4/8/21
 
 
Coimbra. Militar da GNR fora de serviço salva jovem de 20 anos no rio Mondego

Coimbra. Militar da GNR fora de serviço salva jovem de 20 anos no rio Mondego

Dreamstime Jornal i 21/07/2021 16:01

O “militar, ao iniciar a travessia da ponte de Santa Clara, verificou que estava um jovem no rio a sentir-se mal, sem reagir a qualquer indicação verbal e sem capacidade para nadar para a margem”.

Um militar da Guarda Nacional Republicana (GNR) que se encontrava fora de serviço resgatou, na terça-feira, um jovem de 20 anos no rio Mondego, junto à ponte de Santa Clara, em Coimbra.

Em comunicado, esta quarta-feira divulgado, a GNR explica que o “militar, ao iniciar a travessia da ponte de Santa Clara, verificou que estava um jovem no rio a sentir-se mal, sem reagir a qualquer indicação verbal e sem capacidade para nadar para a margem” e “ao aperceber-se que o cansaço do jovem começava a ser evidente, o militar nadou ao encontro do jovem, resgatando-o e conduzindo-o até à margem”.

O resgate contou com o auxílio dos Bombeiros Voluntários de Coimbra e dos Bombeiros Sapadores de Coimbra, que, devido ao terreno acidentado do local, recorreram a uma embarcação permitindo a evacuação do jovem para uma unidade hospitalar.

No local esteve ainda presente a Polícia de Segurança Pública (PSP), que tomou conta da ocorrência.

 

Ler Mais


Iniciar Sessão
Esqueceu-se da sua password?

×
×

Subscreva a Newsletter do i

×

Pesquise no i

×